level1

domingo, 4 de março de 2012

Um Mundo Fantástico

Um Mundo Fantástico

Dona Dulce tem 3 filhos: Kayki, Rayela e Lua.
Kayki é o mais velho, ele tem 20 anos e esta na faculdade, Rayela tem 15 anos e está no ginásio, e Lua é a mais nova, tem 11 anos.
Íris, a vizinha de Lua, é dona da biblioteca Cantinho de Luz, esse nome é porque Íris costuma dizer que ler é uma luz, que é muito importante ler.
Íris gosta muito de Lua, ou melhor, de Lu.
Lua, sua mãe e sua irmã foram ler livros na biblioteca assim que chegaram de um passeio, e Lu perguntou a Íris onde estavam seus livros preferidos: Escola de Magia.
-No segundo corredor e na terceira prateleira. Respondeu Íris.
Lua ficou tão distraída que nem percebeu sua irmã ir para a outra sessão de livros que era em outra sala.
Lua olhou e não viu sua irmã, ela ficou desesperada, começou a andar pela biblioteca olhando para os lados, andou até a outra sessão e encontrou sua irmã.
Lua abraçou a irmã que pediu desculpa por sair sem avisar.
Rayela levou Lua para a D. Dulce que estava conversando com Íris.
Lua estava indo embora, e quando estava para sair Íris chamou ela bem alto, e deu um livro para Lua.
-Toma Lu, eu vi como você gosta dos livros Escola de Magia então, toma.
-Um livro da Escola de Magia, muito obrigada Íris, eu amei.
Lua chegou a sua casa animada, foi à cozinha pegou um suco gostoso e sentou no sofá para ler o livro.
-Pronto, agora eu posso ler o meu livro.
Escola de Magia
Ellen estava procurando o seu colar quando Miguel pergunta:
-Ellen onde está o Leandro?
-O Leandro, pra que quer saber?
-Preciso falar com ele agora. É uma coisa muito importante que ele precisa saber.
-Não sei onde ele está.
-Vem comigo procurar ele.
-Claro, mas aonde a gente vai procurar?
-No Salão de jogos!!!!! Falaram os dois em coro.
-Ele adora jogar, deve estar lá. Falou Ellen com um sorriso no rosto.
-Tomara, vamos.
Eles Foram até o Salão de Jogos e quando chegaram, à porta estava trancada.
Do nada Michael aparece por ali e começa a implicar com Ellen e com Miguel.
-Olha os perdedores.
-Ninguém ta falando com você Michael. Diz Miguel com cara de quem não sabia o que estava fazendo.
-Miguel segura minha mão.
Ellen pega sua varinha e diz um feitiço que seu Tio havia lê ensinado para ir para qualquer lugar:
-Plissem Petim, Ocos Iopas nos leve ao pátio da escola, agora!!!!!!!
Eles foram parar no pátio e não encontram Leandro, mais viram Daniel e perguntaram se Leandro havia passado por ali...
-Lua vem almoçar, a comida esta pronta!

-Já vou mãe!!!
Lua comeu, ficou satisfeita, e disse:
-Que delicia.
Lua foi dormir um pouco, ela tinha acordado muito cedo naquele dia para ir visitar seu tio que mora bem longe, em Guatin, no interior, viajar cedo e voltar quase 2 horas deixou Lu muito cansada.
Para ela, acordar cedo e voltar tarde é muito difícil.
Sua mãe a acordou dizendo:
-Filha, está passando um filme muito legal na televisão, você não quer assistir?
-Não mãe.
Lua não conseguiu voltar a dormir e então resolveu ser levantar, logo depois um grupo de crianças a chamaram para brincar.
Eles pularam corda, brincaram de amarelinha, pique bandeirinha, pique pega e de pique esconde.
Eles se divertiram tanto que nem notaram a noite chegando.
-O dia passou de pressa, né gente? Disse uma menina chamada Juliane.
-É mesmo já esta na hora da janta!!!!! Falou Mariano.
-Agora a gente não vai poder brincar mais. Falou Ana bem desanimada.
-Tive uma idéia!!!!!! Disse Lua.
Lua convidou os amigos para assistir DVD depois que todos jantassem, e todo mundo topou.
Ela jantou e depois assistiu um DVD com seus amigos, quando eles foram embora, Lua conversou com sua mãe e depois foi dormir.
A mãe de Lua arrumou a cama e ajeitou o travesseiro e depois Lua deitou e dormiu.
-Boa noite filha. Disse dona Dulce.
Quando Dona Dulce apagou as luzes e fechou a porta Lua desapareceu.
A menina acordou num castelo estranho, era dia naquele lugar, Lua não podia ficar parada e começou a andar pelo castelo.
-Que lugar é esse??? Perguntava-se Lua a cada passo que dava.
Lua estava andando pelo castelo quando ouviu um barulho.
Ela estava se aproximando de uma porta e algo a cutucou pelas costas.
-Aaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
-Calma calma!
-Quem é você???? Perguntou Lua assustada.
-Eu sou o Frederico mais me chama de Fred. Disse um menino com cabelo meio loiro, meio castanho, com olhos azuis e, meio moreno.
-Eu me chamo Lua. Respondeu docemente, mas com cara de quem tinha visto um fantasma.
Eles conversaram um pouco e ficaram amigos.
Fred disse a Lua com cara de riso:
-Nossa você se assustou mesmo quando cheguei perto!!!!
Em quanto ele ria, Lua se aproximou de uma janela e disse.
-Olha só, tem alguém lá em baixo!!!!!!
-É meu irmão, ele veio comigo aqui. Respondeu Fred confiante.
-E o que você esta esperando, vamos sair desse lugar.
Eles correram e chegaram ao irmão de Fred, e ele disse:
-Lua, esse é meu irmão, ou melhor, um dos meus irmãos.
-Você tem mais irmãos?
-Claro, venha vou te mostrar. Só que tem um problema.
-Qual?
-Problema, que problema mano?????Falou o irmão de Fred.
-Aqui tem várias estradas e eu não to lembrando qual é a estrada que leva a gente até a minha casa. Calma.
-Como é que é, cara eu to num lugar que eu não conheço com um bando de gente que não faço a mínima idéia de quem são e você me diz pra ficar calma.
-Ta, eu vou dar um jeito. Disse Fred muito triste, mas tentando disfarçar.
-Mano, lembra aquela pedra brilhosa que a gente achou perto de casa?
-Lembro, por quê?
-Eu a botei na estrada que leva a gente pra casa.
-Genial, e se eu não me engano é aquela pedra ali, não é?
-É sim, vamos embora.
Eles correram o mais rápido que podiam e chegaram à casa de Fred.
O irmão de Fred entrou correndo e quando Fred ia entrar Lua o chamou.
-Fred, antes de a gente entrar eu queria te pedir desculpas por gritar com você.
-Tudo bem. Vamos entrar.
Fred abriu a porta e disse.
- Lua, meus irmãos.
-Puxa!!!!!...Eles... Eles...
-Eles o que Lua? Disse Fred com um jeito de quem já sabia o que Lua ia dizer.
-Eles são muitos mesmo!!!
-Que nada são apenas 10.
-10!!!
-É, vou lê apresentar eles.
-Claro, quero muito conhecê-los.
-Meninos venham cá!!!!!!!!!!!!!
-O menorzinho é o André, aquele que tava com a gente, o outro mais alto é o Roberto, o outro é o Antônio.
-Olá. Disseram todos em conjunto.
-Você não tem irmã não?
-Tenho, são aquelas ali.
-Ta vendo aquela menina alta ali?
-Alta?O Antônio é mais alto do que ela.
-Eu sei. Continuando aquela ali é a Giselle, a outra a Mariana, e por ultimo é a Alice.
-Mano posso Falar com você? Perguntou Roberto.
-Claro, sem problema. Lua vai conversando com as meninas e daqui a pouco eu volto, ta?
-Tudo bem.
-Mano, a Lua é linda cabelos castanhos, longos, soltos, olhos cor mel, simpática você tem sorte em.
-Roberto, eu encontrei a Lua no castelo, eu ainda não sei o que ela estava fazendo lá, qual é a família dela eu não sei nada.
-Pergunta a ela. Falou Antônio.
-Gente, eu não gosto da Lua, nem a Lua de mim, ta bom. Respondeu Fred muito bravo.
Enquanto Fred conversava com os irmãos Lua se entendia com as meninas.
-Lua, você tem sorte. Disse Alice.
-Por quê?Perguntou Lu.
-Por causa do Fred, ele tem cabelos castanhos tipo tigela, tem olhos azuis, é corajoso. Tudo de bom.
-Eu não o conheço direito e ele não gosta de mim.
-Como você sabe, olha ele vindo aí, puxa conversa com ele. Falou Mariana empurrando Lua.
-Não são 10?
-O que?
-Seus irmãos não são 10?
-São sim!!!
-Então cadê o resto dos seus irmãos?
-Há cabeça a minha, você deve estar falando do Eduardo, do Gabriel, da Daniela, e da Melissa. Mas eles gostam de ir pro campo com o papai pra ajudar ele e também pra ficar com a natureza.
-Mas você disse que eram 10, falta um.
-Aqui têm muito barulho, meus irmãos estão brincando na sala, vamos lá pra fora?
-Vamos.
Fred foi com Lua para o quintal e continuaram a conversa.
-Eu sei, essa é a Laura só que há essa hora ela deve estar com o Christian.
-Mas quem é Christian??????Perguntou Lu
-Ora, namorado dela, o Christian é muito bonito, mas não gosta de sair ele fica sentado no quintal olhando as motos passarem, é muito esquisito.
-E aí o que você estava fazendo naquele castelo?
-É um castelo abandonado eu tinha ido brincar com meu irmão e resolvi olhar se avia alguma novidade, mas, e você? Perguntou Fred.
-Não me lembro, eu só me lembro de ir dormir e acordar naquele castelo.
Lua explicou tudo e ficou muito triste.
-O que ouve?
-Sinto saudades da minha família.
-Como é a sua família????
-Muito diferente da sua, eu só tenho dois irmãos e você tem 10.
-Tenho sorte, eu nunca me sinto sozinho, como se chama a sua mãe, e os seus irmãos?
-Minha mãe se chama Dulce, e minha irmã se chama Rayela.
-Você disse que tinha dois irmãos e só disse um.
-Esse é o Kayki meu irmão mais velho.
Fred pensou um pouco e resolveu levá-la até um lugar que conhecia perto de uma cidade.
-Esse lugar é lindo!!! Falou Lua admirada.
-É. Minha mãe me trazia quando eu era pequeno, também, eu tinha 5 anos, o Antônio devia ter 4 e há Laura 8.
-Devia ser bom.
-E era a gente era pequeno e não dava muito trabalho, aqui tinha um lago cercado por areia, tipo uma miniatura de praia.
-Fred, me desculpa outra vez por gritar com você hoje de manhã.
-Tudo bem Lu, posso te chamar assim????
-Pode.
Lua distraída pisou em cima de um galho, e um cachorro chegou seguido por 6 crianças.
-Olá. Falaram Fred e Lua um pouco assustados.
-Oi. Respondeu um dos meninos.
-Meu nome é Fred e essa é minha amiga Lua.
-Meu nome é Felipe e esses são meus amigos, Junior, Emília, Frank, Paola e Talíta e aquele ali é o meu cachorro Tok.
-Eu sou do Paraná, mas venho aqui quase sempre para ficar com meu avô. Falou Talíta.
-Que Legal Talíta. Disse Lua.
-Me chama de Talí.
Eles ficaram amigos e Fred resolveu perguntar.
-Vocês moram na cidade?
-Sim, nós todos, e vocês?
-Bom eu moro no campo, mas ela não.
-Onde ela mora então?
Eles explicaram tudo aos novos amigos, que resolveram ajudar.
-Vamos a minha casa. Minha mãe preparou um lanche, e fez vários sanduíches e vocês podem comer com a gente.
-Craro, assim nos contam mais. Disse Junior.
-Vai ser muito bom. Falou Paula.
-Craro, vai ser mesmo.
-Craro???Não é claro não? Corrigiu Lua.
-O Junior troca o L pelo R e o R pelo L. Explicou Felipe.
-Desculpa, mas não posso andei muito para chegar aqui, minha mãe deve estar preocupada. Disse Fred.
-Sua mãe deve estar fazendo comida porque já são 11 horas e 55 minutos. Disse Emília
-Vocês não entendem, eu tenho muitos irmãos, minha mãe não tem muito dinheiro para comprar comida. No mínimo a gente come feijoada ou arroz, feijão e farofa.
-Bom... Leve meus sanduíches para seus irmãos, assim terão o que comer. Disse Felipe querendo ajudar.
Rapidamente ele foi a sua casa e embrulhou todos os sanduíches, depois pegou uma sacola, botou os sanduíches e Fred os levou para casa.
Ao chegar à casa de Fred, Laura disse ao irmão.
-Fred, nossos irmãos foram brincar e até agora não voltaram.
-Já sei o que vai trazer eles de volta, mais só se estiverem perto.
Fred abriu o saco com os sanduíches e colocou em cima da mesa.
Os seus irmãos sentiram o cheiro do presunto, da mortadela e do queijo, eles estavam com muita fome e vieram correndo comer.
Quando voltaram Laura viu que Roberto havia machucado a perna e estava mancando tentando disfarçar.
Laura perguntou o que havia acontecido.
-Eu explico. Falou Giselle.
-A gente estava brincando lá na floresta e tinha um buraco, mais a gente não sabia e então eu e o André estávamos correndo atrás do Roberto e ele passou na frente de uma moita e botou o pé dentro do buraco e torceu.
-Estão muito errados de não terem falado comigo e sim escondido de mim.
-Desculpa a gente Laura. Disseram todos juntos.
-Mais uma coisa, a gente também tinha ido brincar lá na quadra da antiga escola e o André, a Alice e eu nos machucamos. Falou Giselle.
-Se machucaram, como????? Perguntou Laura indignada.
-O André tropeçou numa pedra grande e ralou o joelho, eu arranhei o braço na parede e a Alice fez um machucado na mão com um espinho de uma planta.
Depois das explicações e os pedidos de desculpa Lua e Laura resolveram trabalhar juntas para fazer os curativos e dar os remédios.

Logo anoiteceu e todos foram dormir, Fred pegou um cochonete e um travesseiro para dormir e deixou Lua ficar com a cama.
No meio da noite Fred acordou e não viu Lua, ele andou por toda parte e achou ela naquele lugar perto da cidade.
-Lua, o que você está fazendo aqui?????
-Sinto falta da minha família, dos meus amigos, da minha casa.
-Não se preocupe.
-Como não me preocupar, eu to sozinha aqui.
-Mas você tem a mim.
-E a nós. Uma voz veio de trás das arvores e apareceu Felipe com as outras crianças.
-Valeu gente. Disse Lua mais animada.
Derrepente um tipo de nave emite uma luz muito forte e faz todos desmaiarem.
-O que aconteceu, onde eu estou? Disse Lua um pouco tonta.
Lua se viu num lugar, com muitos computadores e coisas estranhas que ela nunca tinha visto.
-Socorro, tem alguém ai???? Gritou Lua.
Eu. Falou um menino, com roupas estranhas e cabelo com um tipo de gel.
-Quem é você? Perguntou Lua tentando se levantar.
-Não se mexa você ainda esta muito fraca. Falou ele.
-Meu nome é Eduard Nevas Silva. Continuou o garoto.
-Não precisava ser o nome todo, há, eu me chamo Lua.
-Prazer por conhecê-la, e me chama de Edu. Respondeu gentilmente
-Meus amigos desmaiaram e se machucaram você pode ajudar?????
-Claro que posso.
Ele apertou um botão e varias camas surgiram no meio do nada, então Edu pegou todos e colocou em camas confortáveis, fez pequenos curativos e deu muitos remédios, passaram duas semanas e todos acordaram e pediram explicações a Lua e ao tal de Eduard.
-Todos nós agradecemos por você ter cuidado da gente esse tempo, mais o que a gente ta fazendo aqui??? Perguntou Fred.
-Desculpa, esqueci de me apresentar, sou Eduard, mais me chamem de Edu, eu preciso da ajuda de vocês aqui.
-Da gente, cara, desculpa, mais nós não somos espiões, não temos super poderes, nem nada, por que a gente?????? Perguntou Felipe.
Eu não escolhi, aqui é a cidade de Lonipólis, uma cidade abaixo da de vocês, paralela, aqui era um lugar muito bonito, todos eram felizes, até eu com meus pais, o rei e a rainha éramos felizes.
-Então você é príncipe, isso explica o nome chique, mas não vejo nada de mal nisso. Disse Lua
-E não tem mesmo, só que um dia perto do meu aniversário um homem muito mal chamado Délfim capturou os meus pais, todo mundo diz que é tolice tentar resgatá-los, mas eu preciso. Falou ele tão tristemente.
-Amo muito meus pais e, depois todo mundo tem medo do bruxo Délfim, tudo é triste e eu não posso fazer nada.
-Claro que pode, tem que ter confiança e acreditar nos seus amigos, eles vão te ajudar. Falou Talí.
-Não vão, eles tem medo de Délfim, falam que eu precisaria de um exercito de outro mundo, e eu levei a sério.
-Então aquela nave com luz forte é sua??? Perguntou Paola.
-Bem, vocês tão vendo que eu sou normal, como vocês, só que a tecnologia daqui é muito avançada.
-Por isso essas coisas esquisitas??? Perguntou Frank
-É.
-Me diz uma coisa, aquela nave é sua sim ou não??? Disse Paola.
-É do meu pai, eu vi vocês conversando e achei que poderiam me ajudar, como vocês confiam um no outro eu achei que poderia confiar em vocês.
-Claro, concorda comigo não é Fred? Falou Lua botando a mão no ombro de Edu.
-Pode sim. Respondeu Fred.
-Mas, por que você usou aquela nave com luz forte???? Pergunto Frank.
-Vocês iriam falar e me perguntar o que aconteceu, eu não tinha tempo para isso, a gente só pode ficar aqui hoje, amanhã a gente vai para outro lugar, ninguém pode ver vocês.
-Vamos ter que passar a noite inteila sem sair daqui??? Perguntou Junior.
-Não, vocês podem sair, só tomem cuidado com os guardas de Délfim.
-Nós vamos te ajudar amanha de manhã, já é noite. Falou Emilia.
-Valeu.
-Bom, daqui a pouco é noite, eu vou procurar algum lugar pra gente dormir. Falou Fred.
-Mas, eu vou servir vocês, devem usar roupas limpas e do nosso estilo para não serem reconhecidos, devem querer comida, quarto, esse tipo de coisa.
-Obrigada Edu. Falou Lua.
-Como vamos saber qual é a nossa roupa???? Perguntou Felipe.
-Cada roupa terá a inicial dos seus nomes.
Horas depois Fred chegou perto de Lua e disse:
-É... Você quer sair comigo para conhecer o lugar já que a gente vai ficar aqui um tempo, eu achei...
-Desculpa Fred, já marquei com o Edu.
- Claro, é cidadão local, conhece tudo, vá com Deus ou será que você prefere vá com o Edu.
Fred foi embora e deixou flores muito bonitas e uma caixa de bombons com formato de coração e um bilhete escrito:
Lua,
Você é minha melhor amiga, desde que está aqui mudou minha vida para melhor.
Você me ensinou que quando a gente tropeça temos que nos levantar e colocar o curativo no machucado, assim todos nós podemos seguir em frente.
Assinado: Fred.
Quando Edu chegou Lua disse que não queria mais ir, que ela tinha tropeçado e devia fazer o curativo.
Fred chateado não conseguiu dormir e foi para o quintal, lá viu Lua.
-Você não devia estar com o Edu, Lua?????
-Não, tente entender, quando eu estava frágil você me fortaleceu, quando eu tropecei, foi você que me levantou, quando eu queria esquecer tudo, foi você que me ajudou a encarar. Fred ninguém vai tomar o seu lugar.
-Obrigada Lua.
Foi ali que começou o romance de Lua e de Fred.
No dia seguinte, todos acordaram cedo e planejaram um plano para ajudar Edu.
-Eles não podem ver a gente!!!! Falou Felipe
-Você tem razão, eu dei uma olhada por aí e percebi que existem alguns guardas lá na porta, meia dúzia de guardas mais muito grandes e fortes. Falou Lua.
-Eu tenho um plano mais vai precisar de muito cuidado, topam???? Falou Edu.
-Claro que topamos. Falou Talí.
-Lá tem alguns lasers, Lua e eu vamos descer de corda para desligar o alarme aí vocês entram...
E assim foi, desligaram os alarmes e pegaram a chave, soltaram os pais de Edu e conseguiram acabar com Délfim mostrando o valor da amizade e do amor.
-Então isso é um adeus a todos. Falou Edu.
-Eu sei, que pena, mais sinto saudades de casa. Falou Lua.
-Você vai voltar para sua casa, eu tirei você de lá então eu mando de volta. Adeus!!!!!!!
Um grande raio levou todos a suas casas, principalmente Lua.
-Mãe, que bom ver você.
-Filha, o que houve, eu acabei de botar você na cama.
-Eu sei, deixa pra lá.
Era como se nada tivesse acontecido, foi um sonho, talvez.
Mas uma coisa é certa, Lua nunca se esquecerá do seu sonho maravilhoso, e de seus grandes amigos.

 autor desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Histórias mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"