level1

segunda-feira, 13 de abril de 2020

A raposa e as uvas

Em certa ocasião, uma raposa que estava sem comer há dias, e por isso, encontrava-se morta de fome, andava por um pomar quando avistou um belo cacho de uvas.

As uvas negras estavam muito viçosas, e mais do que isso, estavam maduras e prontas para serem apreciadas. Percebendo que estava sozinha e que o caminho estava livre, aprontou-se para colher aqueles frutos.

Mesmo com todas as limitações, não poupou esforços ao tentar pegá-las, e por isso, empregou todos os seus conhecimentos e habilidades. Ainda que elas estivessem fora de seu alcance, não cessou as tentativas até que tivesse experimentado todas as possibilidades.

Depois de tantas investidas fracassadas, além de faminta, agora ela estava exausta e desapontada. Sendo assim, suspirando, deu de ombros, finalmente dando-se por vencida.

Deu meia volta e foi embora. Desolada por conta das tentativas mal sucedidas, a raposa tentou consolar a si mesma dizendo:

“Na verdade, olhando com mais atenção, consigo perceber que todas as uvas estão estragadas, e não maduras, como elas aparentavam quando as vi pela primeira vez. https://escolaeducacao.com.br/fabula-a-raposa-e-as-uvas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Histórias mais vistas

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"